NOTÍCIAS SOBRE CALDAS NOVAS

Visita ao Parque da Serra de Caldas

No dia 04 de outubro aconteceu a visita ao Parque Estadual da Serra de Caldas por jornalistas convidados pela Rede de Hotéis Privé, acompanhados pelo engenheiro ambiental Glauco. No encontro foi abordado a importância da preservação das áreas de recargas dos aquíferos hidrotermais da região de Caldas Novas. 

Preservação das áreas de recargas.

No parque está a sede do Parque Estadual Serra de Caldas, uma unidade de conservação com 120 quilômetros quadrados que se estende até o município de Rio Quente. Além de cerrado preservado, nele é possível visitar um museu de animais empalhados, cachoeiras e trilhas.

O Parque da Serra de Caldas

Localizado a apenas 5 km do centro da cidade, o parque é aberto todos os dias, das 8h às 15h, e recebe cerca de 3 mil pessoas por mês. Em julho, devido ao período de férias, esse número chega a dobrar.

O visitante pode optar por duas trilhas. No percurso mais longo, com cerca de um quilômetro e muitos degraus, o turista demora mais de uma hora para chegar ao destino, uma cachoeira conhecida popularmente como paredão. A queda d'água de 6 metros forma um poço de águas cristalinas, onde é possível se refrescar após a caminhada.
No trajeto mais curto, são 600 metros de trilha. Depois de meia hora de caminhada o visitante chega a mais um local privilegiado do parque, a cascatinha, com cerca de 4 metros de queda d'água.

A Serra de Caldas, uma formação rochosa no formato de elipse, é, segundo geólogos, a cratera de vulcão extinto deu origem às águas quentes da região há cerca de 600 milhões de anos. Do alto, a 1.043 metros de altitude, é possível avistar as cidades de Caldas Novas e Rio Quente.

Parceria estratégica

Grupo Privé e Creme Mel realizam parceria estratégica.

Representantes do Grupo Privé e Creme Mel, estiveram em reunião para planejamento da implantação do contrato de Aliança Estratégica. O principal objetivo da parceria será oferecer aos clientes produtos e serviços de valor agregado, em específico, sorvetes e picolés produzidos pela Creme Mel. As duas empresas estarão, a partir deste mês, realizando re-adequações nos PDVs - Pontos de Vendas e treinamentos para equipes de atendimento.

Em especial o Grupo Privé agradece à toda a equipe da Creme Mel pela confiança e deseja que a parceria seja um sucesso.

novembro 11, 2014


Copyright © 2014 - 2015. Náutico Praia Clube - Caldas Novas - CNPJ: 037.356.565/0001-16 - CNPJ: 037.356.565/0001-16